Novo Som 24H
Guaíra/PR
Min.
Máx.
Ateus tentam proibir oração durante jogo escolar, mas multidão se reúne e ora o Pai Nosso
30/09/2017

Um grupo ateu de ativistas fez uma reclamação ao responsável por um distrito escolar porque um estudante havia feito uma oração durante uma partida de futebol americano. A resposta dos estudantes e jogadores foi contundente: na partida seguinte, todos fizeram a oração do Pai Nosso em uníssono.
 
A entidade Freedom From Religion Foundation (“Fundação Livre da Religião”, em tradução livre) é conhecida nos Estados Unidos por sua intolerância à fé e suas ações de censura a entidades e escolas, com ameaças de processos por desrespeito à laicidade do Estado. Em muitos casos, o grupo ativista alcança sucesso em sua censura, pois os alvos das ameaças recuam diante dos possíveis custos de um processo.
 
 
 
O caso mais recente envolvendo o grupo de ateus ativistas foi registrado no Condado de Lee, no estado do Alabama (EUA). Eles enviaram uma carta ao superintendente do Distrito Escolar porque um estudante havia orado durante uma partida, queixando-se do gesto.
 
A carta, assinada por Christopher Line e enviada no dia 31 de agosto a James McCoy Jr., dizia que “o colégio de Smiths Station transmitiu uma oração pelo alto-falante antes do primeiro jogo de futebol da temporada”, o que representaria uma “grave violação da Primeira Emenda” da Constituição norte-americana.
 
Assim, o grupo ateu exigia que a escola colocasse fim à prática para evitar uma guerra judicial. O distrito escolar, como em diversos outros casos, acantou o pedido e anunciou que as orações não seriam mais transmitidas pelos alto-falantes do campo de futebol americano da escola.
 
 
 
Contudo, os alunos que compareceram ao jogo seguinte, na sexta-feira dia 22 de setembro, se uniram para manter as orações antes dos jogos. Um empresário local, chamado Mike Green, comprou um espaço publicitário no placar do campo para exibir a oração do Pai Nosso antes do jogo.
 
Além disso, uma campanha foi feita para arrecadar verba e financiar o anúncio, e milhares de dólares foram arrecadados pelos alunos: “O local do anúncio é um ponto de destaque no estádio, eu acho que mostra o que nossa comunidade defende”, disse Mike.
 
Antes do jogo de futebol se iniciar, os alunos e seus pais fizeram a oração do Pai Nosso juntos, nas arquibancadas. “Foi emocionante”, disse Jennie Sanders, esposa do treinador da equipe. “Os adolescentes querem orar”, acrescentou, segundo informações do Christian News.
 
Melissa Reynolds, mãe de um dos alunos, expressou sua alegria em ver a permanência da tradição da oração antes do jogo. “Uma das razões que eu amo o Condado de Lee é que aqui ainda se prioriza Deus”, afirmou, também demonstrando emoção com a cena.
Fonte: G+
Super noite
20:00 as 21:25
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua São José, Parque Hortência - Guaíra/PR
Ligue agora
(44) 98803-4327
Horário de atendimento
Seg a Sáb 08:00 AS 18:00 HS